os nossos valores

Acreditamos convictamente que:
  • A natureza tem as melhores receitas para uma vida longa e saudável.
  • A agricultura biológica é a única saída para um mundo melhor e mais harmonioso.
  • O respeito pelos ritmos da natureza deve ser lembrado em todos os  gestos diários de quem trabalha o campo.
  • Só a cooperação harmoniosa com a natureza pode trazer resultados duradouros e finais felizes.
  • O único modo de retribuirmos a todos os nossos clientes a confiança que depositam em nós é, em condição alguma, esquecermos os princípios que nos norteiam.
  • Temos obrigação de passar o testemunho  através do exemplo




O que nos faz diferentes?
Porque é que os cabazes da Quinta do Arneiro são diferentes? O que nos distingue de um supermercado de frescos ou de uma empresa de entregas ao domicílio?

Antes de mais e acima de tudo somos produtores. A maior parte dos produtos que vendemos somos nós que os semeamos, plantamos, alimentamos, cuidamos e colhemos. Sofremos quando não corre bem e alegramo-nos quando olhamos para o campo e vemos as nossas plantas crescer saudáveis. Sabemos a história dos legumes que chegam a sua casa. Preocupamo-nos com o frio, a geada, a chuva, o vento, o calor excessivo...fatores externos sobre os quais não temos controlo. Temos que saber lidar com todos os contratempos. Trabalhar com plantas e fazê-las crescer implica uma atenção diária.

Fazemos os possíveis por alimentar de um modo saudável as nossas plantas, queremos que cresçam fortes para que resistam ás doenças. E se por acaso adoecem tratamo-las com produtos naturais. E se por acaso o tratamento não resulta não usamos químicos para as salvar, porque afinal as plantas não são gente e ainda por cima servem para alimentar gente. E se nós usássemos químicos para tratar as nossas plantas elas resistiriam e serviriam de alimento a gente, que sem saber, porque os químicos não têm cor nem sabor, os comeria, e um dia viria a perceber que esses químicos que fizeram a planta resistir foram os mesmos que lhe fizeram mal a ele porque é gente.

É com muito amor que levamos aos nossos clientes, o fruto do nosso trabalho.
E felizmente os nossos clientes identificam-se com  os nossos valores e valorizam o modo como o fazemos.

E os produtos que não são nossos , porque não os podemos produzir todos, porque não temos terra ou clima para que cresçam com qualidade ou simplesmente porque não temos capacidade para dar atenção a mais, a maior parte são de produtores que conhecemos pelo nome.
E como nada é perfeito também temos que nos abastecer com produtos importados porque infelizmente em Portugal ainda não somos autossuficientes em produtos biológicos e  porque definitivamente o homem ainda não consegue manipular a natureza a 100 % e há locais do mundo onde não se pode cultivar… gengibre.... Felizmente.