Quinta do Arneiro

  Idioma
Produzimos biológico com amor
Bem vindo
 
0 items    0,00 €
Arneiro
Visitas de estudo para crianças e jovens

Preparamos visitas de estudo para proporcionar às crianças e jovens um dia de aprendizagem divertida.
É um dia de descoberta, onde a agricultura toma o papel  principal. Os cheiros das ervas aromáticas e para que servem, as flores que se comem, a horta com os legumes da época, o pomar com ou sem frutos. Vamos cavar a terra, aprender as práticas agrícolas e saber porque é assim e não de outro modo.
A nossas visitas de estudo destinam-se a todas as crianças e jovens, desde o pré-escolar ao secundário.



Vista de estudo para crianças e jovens

Visita

09h30 Chegada e breve apresentação
09h45 Visita à horta com explicação, experimentação e demonstração prática
12h30 Fim da visita


Objetivos
  • Através de uma visita à horta, ao pomar e às estufas, aproximar de uma forma lúdica, prática e colorida as crianças e jovens do campo, com vista a alterar a visão que a maior parte deles têm da profissão de agricultor, mostrando-a como um possível caminho a seguir no futuro.
  • Mostrar uma agricultura em que, tão importante como o lucro, é o respeito pela natureza, pelo ser humano e pelos animais. 
  • Falar da importância da imagem “porque os olhos também comem”, ao mesmo tempo que se alerta para o desperdício que a sociedade de consumo gera, pelo fato de todos os produtos com algum defeito e sem calibre não chegarem a entrar na comercialização.
  • Aprender a relacionar e reconhecer a planta de cada legume e a árvore de cada fruto.
  • Descobrir a vida de uma planta, da sementeira à colheita.
  • Alertar para a importância de comermos os produtos da época e qual o significado da expressão.
  • Aprender a sentir os cheiros das ervas aromáticas e os sabores dos produtos acabados de colher, descobrir que há flores que também se comem.
  • Aprender novas maneiras de comer legumes e fruta. Perceber que uma sopa feita com legumes da horta acabados de apanhar pode ser um manjar dos deuses.
  • Mostrar, de uma forma lúdica e com exemplos muito práticos, a diferença ente agricultura biológica e agricultura convencional.

Reservas

Para fazer a pré-reserva, de forma a garantir que o dia que mais lhe convém está livre, agradecemos que envie um email para aquinta@quintadoarneiro.com ou telefone para o 912982220.


Blog da Quinta do Arneiro
Facebook
love everyday, what you do and who you are, you are what you do
Certificado SATIVA