Quinta do Arneiro

  Idioma
Produzimos biológico com amor
Bem vindo
 
0 items    0,00 €
Arneiro
Os nossos valores


No que acreditamos

Acreditamos convictamente que:
  • A natureza tem as melhores receitas para uma vida longa e saudável.
  • A agricultura biológica é a única saída para um mundo melhor e mais harmonioso.
  • O respeito pelos ritmos da natureza deve ser lembrado em todos os  gestos diários de quem trabalha o campo.
  • Só a cooperação harmoniosa com a natureza pode trazer resultados duradouros e finais felizes.
  • O único modo de retribuirmos a todos os nossos clientes a confiança que depositam em nós é, em condição alguma, esquecermos os princípios que nos norteiam.
  • Temos obrigação de passar o testemunho  através do exemplo.

 

Orgulhamo-nos do nosso trabalho
Trabalhamos para sermos cada vez melhores


O que nos faz diferentes?

Porque é que os cabazes da Quinta do Arneiro são diferentes? O que nos distingue de um supermercado de frescos ou de uma empresa de entregas ao domicílio?

Antes de mais e acima de tudo nós somos produtores. Somos produtores em modo de produção biológico certificado.
A maior parte dos produtos que vendemos somos nós que os semeamos, plantamos, alimentamos, cuidamos e colhemos.
Sofremos quando não corre bem e alegramo-nos quando olhamos para o campo e vemos as nossas plantas crescer saudáveis.
Sabemos a história dos legumes que chegam a sua casa. Preocupamo-nos com o frio, a geada, a chuva, o vento, o calor excessivo... Fatores externos sobre os quais não temos controlo. Temos que saber lidar com todos os contratempos.
Trabalhar com plantas e fazê-las crescer implica uma atenção diária.

Fazemos os possíveis para alimentar de um modo saudável todas as nossas plantas, queremos que cresçam fortes para que tenham capacidade de resistir às doenças. E, se por acaso adoecem, tratamo-las com produtos naturais. E, se por acaso o tratamento não resulta, não usamos químicos para as salvar porque, afinal, as plantas não são gente e ainda por cima servem para alimentar gente. E se nós usássemos químicos para tratar as nossas plantas, elas resistiriam e serviriam de alimento a gente que, sem saber, porque os químicos não têm cor nem sabor, os comeria, a eles químicos. E, um dia, viria a perceber que esses químicos que fizeram a planta resistir foram os mesmos que lhe fizeram mal a ele porque é gente.

Se nos perguntarem quem somos nós, somos criadores e cuidadores de plantas e é com muito amor que levamos aos nossos clientes o fruto do nosso trabalho. E, felizmente, os nossos clientes identificam-se com  os nossos valores e valorizam o modo como o fazemos.

E a maior parte dos produtos que não são nossos, porque não os podemos produzir todos;  porque não temos terra ou clima para que cresçam com qualidade; ou simplesmente porque não temos capacidade para dar atenção a mais; são de produtores que conhecemos pelo nome.
E como nada é perfeito, também temos que nos abastecer com produtos importados porque, infelizmente, em Portugal ainda não somos autossuficientes em produtos biológicos e  porque, definitivamente, o homem ainda não consegue manipular a natureza a 100% e há locais do mundo onde não se podem cultivar… bananas. Felizmente!

Razões para consumir biológico

1. Valor nutritivo: cultivados em solos equilibrados por fertilizantes naturais, os alimentos biológicos são de melhor qualidade.

2. Sabor: nos solos regenerados e fertilizados organicamente, as plantas crescem saudáveis e desenvolvem o seu verdadeiro aroma e sabor, os quais permitem redescobrir o verdadeiro gosto dos alimentos originalmente não processados.

3. Água Pura: a prática de agricultura ecológica, que não utiliza produtos perigosos nem grandes quantidades de azoto (que contaminam os lençóis de água potável), é uma garantia permanente da obtenção de água pura nos tempos futuros.

4. Certificação: os produtores agro biológicos seguem um caderno de normas rigoroso, controlado por organismos de certificação, segundo regras internacionais reconhecidas, hoje em dia, pelos governos de inúmeros países.

5. Solo fértil: o solo é a base de toda a cadeia alimentar e a principal preocupação da Agricultura Biológica.

6. Biodiversidade: a diminuição da diversidade biológica é um dos principais problemas ambientais dos dias de hoje. A Agricultura Biológica preserva as sementes para o futuro, impedindo, deste modo, o desaparecimento de inúmeras variedades de grande valor nutritivo e cultural.

7. Harmonia: a Agricultura Biológica respeita o equilíbrio da Natureza e contribui para um ecossistema são, permitindo a preservação de um espaço rural capaz de satisfazer as gerações vindouras.

8. Comunidades Rurais: a Agricultura Biológica permite a revitalização da população rural e restitui aos agricultores a verdadeira dignidade e o respeito que lhe são merecidos da população em geral pelo seu papel de guardião da paisagem e dos ecossistemas agrícolas.

9.  Emprego: graças à dimensão humana que estas explorações assumem, os produtores agro biológicos geram oportunidades de criação de empregos permanentes e dignos.


Blog da Quinta do Arneiro
Facebook
love everyday, what you do and who you are, you are what you do
Certificado SATIVA