Em Fevereiro

A Couve Pack Choi
A couve Pak choi é de origem asiática, é chamada “couve branca chinesa”. Ideal para saladas, sopas, cozer ou grelhar. É uma excelente fonte de vitaminas e minerais, é rica em algumas vitaminas com propriedades antioxidantes. Antioxidantes estes que ajudam a prevenirem alguns tipos de cancro, doenças cardiovasculares, entre outras.
Se está grávida consuma esta couve com frequência, é rica em vitamina C e ácido fólico, e nesta fase da vida as suas necessidades nestas duas vitaminas aumentam. Além de lhe fornecer bastante fibra que evita a prisão de ventre.

O Funcho de Florença
O funcho ou erva-doce é uma planta aromática com um travo muito característico. Normalmente o funcho é utilizado na cozedura ou para assar castanhas, a razão não é meramente aromática mas sim para aliviar os efeitos secundários de comer castanhas, a flatulência. Pode ainda aliviar outros efeitos gástricos como a colite e o mau hálito. O funcho ajuda a favorecer a lactação nas mulheres que amamentam.
O seu sabor doce combina bem com peixes, saladas e massas


O Aipo
O aipo tem um sabor muito intenso que tanto pode ser adorado como odiado. Pode ser usado em sopas, caldos, sumos e condimentos.
Acredita-se que o aipo tenha propriedades farmacológicas, pode ser diurético, evita a flatulência e é expetorante, quase todas elas ainda por confirmar, no entanto a sabedoria popular muitas vezes supera todas as dúvidas que a ciência coloca.

O Limão
O limão é praticamente esquecido na nossa dieta mas é nutricionalmente rico. Pode ser usado em temperos, limonadas mas nunca consumido em grande quantidade devido ao seu sabor ácido. O limão melhora o sistema de defesas do organismo, além de ter capacidade de desintoxicar. É óptimo para tomar após uma noite bem “regada”, comidas pesadas, para quem fuma, etc. Ajuda a reduzir o colesterol, facilita a digestão e regula os níveis de açúcar do sangue.
A forma mais comum de o consumir é em limonada ou misturando com outros sumos de fruta.


A Avelã
A avelã é um fruto seco oleaginoso, o que significa que é rico em gorduras “boas” para o nosso corpo. Ela ajuda a baixar o colesterol e ao mesmo tempo é muito saciante. Podendo ser consumida em dietas de emagrecimento em substituição de bolachinhas e barras energéticas demasiado ricas em açúcares refinados e gorduras saturadas. 
A avelã é rica em vitaminas lipossolúveis, aquelas que só se encontram  nas gorduras. São elas a vitamina E e A, além de ter cálcio e magnésio.




 
O seu cabaz...
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